Política de Entrega e Devolução de Produtos
1. Entrega Padrão das mercadorias:
1.1. A Wave Dog utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda de segunda a sexta, até a data prevista informada no fechamento da compra, das 8h às 19 h e pode ocorrer aos sábados também das 8h às 19h. Em feriados, a entrega pode sofrer alterações no prazo.
1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Wave Dog e a Central de Atendimento ao Cliente da Wave Dog entrará em contato com o Cliente para que possam decidir os próximos passos.
1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa, será cobrado novamente o frete para que a entrega seja realizada.
1.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, registrando o motivo e comunicando a Central de Atendimento ao Cliente da Wave Dog sobre o ocorrido, evitando assim posteriores transtornos.
1.5. A Wave Dog efetua a entrega somente no endereço indicado pelo Cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da Wave Dog sobre o ocorrido.
2. Entrega Rápida com opção de Receba Amanhã
Para os pedidos em que a opção de entrega "Receba amanhã" esteja disponível, a entrega será efetuada em até um dia útil, desde que a compra seja realizada de Segunda a Sexta, via pix ou com cartão de crédito, e desde que o pagamento seja aprovado até às 13h.
Sua entrega poderá sofrer atrasos em dias de chuva, manifestação, greve, grandes eventos na cidade, ruas fechadas, feira livre ou outros eventos que impossibilitem a chegada ao seu endereço.
3. Devolução de produtos com defeito
3.1. A Wave Dog efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 3 (três) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
3.5. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 3 (três) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
3.6. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Compra para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4. Devolução do produto por arrependimento
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 03 (três) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. Brindes vinculados à compra dos produtos também deverão ser devolvidos.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Wave Dog adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta-corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Cliente em sua conta, no site da Wave Dog, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido. A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do Cliente, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento à Central de Atendimento ao Cliente.
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.
5. Sobre a devolução ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Wave Dog deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual, todos os acessórios e brindes vinculados à compra do produto a ser devolvido;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. A Wave Dog somente efetuará o cancelamento da venda deste produto após a confirmação em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está com nas condições conforme os quesitos b e c do item 5.2. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. O prazo para esse recebimento é de até 20 dias corridos.
5.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Wave Dog informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.